Neste artigo, falaremos um pouco sobre as principais diferenças entre as placas fotoluminescentes e o que observar na hora de adquirir suas placas fotoluminescentes. As placas de emergência fotoluminescentes devem ser produzidas de acordo com a norma 16820:2020, que substitui a 13434:2004 e de acordo com as instruções técnicas do corpo de bombeiros de cada região do país. No caso do Estado de São Paulo, a IT-20 do Corpo de Bombeiros.
A Iplacas Sinalização, produz as placas seguindo as normas vigentes de acordo com o especificado e atendendo todos os requisitos.
Também produzimos as placas de sinalização de emergência fotoluminescente de forma personalizada, porém, neste caso, utilizamos vinil adesivo fotoluminescente com intensidade luminosa de 30 horas. São materiais de altíssima qualidade que são impressos através do processo de impressão digital.
Produzimos as placas fotoluminescentes através do processo de serigrafia, utilizando chapa de PVC que é anti-chama e pigmentos fotoluminescente a base de Aluminato de Estrôncio, Európio, Alumínio, Disprósio e Boro.
Saída, setas de rodapé, placas de saída de emergência, placas de não use o elevador
Placas de extintor de incêndio, placas de alarme de incêndio, placas de bomba de incêndio, etc…
Para quem está comprando e não possui conhecimentos técnico, se faz necessário a solicitação de um laudo técnico do material que comprove que o mesmo atende as normas vigentes para fabricação de placas de sinalização de emergência.
Além do laudo, deve-se observar a gravação direta na placa da especificação do material fotoluminescente, além da identificação do fabricante, através do CNPJ.
Outro ponto importante é quanto ao tipo de material utilizado na produção. Infelizmente, algumas empresas se aproveitam da falta de conhecimento do cliente para vender produtos de baixa qualidade ou até mesmo fora de norma, com utilização de PS (poliestireno), material que propaga chama e outros tipos de pigmentos de ou até mesmo vinil fotoluminescente com 8 horas de durabilidade, tornando o seu produto mais barato, porém, com maior risco de segurança.
As placas de sinalização de emergência fotoluminescente produzida pela Iplacas Sinalização, possui, laudo técnico e atende todas as normas vigentes. Se ainda tiver dúvida da qualidade de nossas placas, solicite uma amostra grátis.
Deseja conhecer nossas placas de sinalização de emergência? Clique aqui e veja nossos produtos em nossa loja ou acesse nossa página no Youtube clicando na imagem abaixo e veja um breve resumo sobre nossas placas de emergência,